- Vacinação antirrábica encerra campanha neste sábado (09) em Guaratiba e Santa Cruz
- Produtores rurais da Zona Oeste lutam por reconhecimento
- Campo Grande bota um pé na B1: 3x0
- Concurso Jovem Cidadão Carioca premia aluna da Escola Amazonas em Campo Grande
- Festival Paixão de Ler tem programação gratuita em Campo Grande e Santa Cruz
Cedae inicia instalação de motor na Elevatória do Lameirão
A Cedae iniciou nesta sexta-feira (18/12) a instalação do motor de uma das bombas d´água da Elevatória do Lameirão, que precisou passar por reparo emergencial. A instalação do equipamento deve ser concluída até a próxima quarta-feira (23/12), restabelecendo 100% da capacidade de operação da elevatória, responsável pelo abastecimento das cidades do Rio de Janeiro e de Nilópolis.
– Cerca de 25 empregados da companhia estão envolvidos na operação. O motor de 35 toneladas está sendo instalado na galeria de bombas da elevatória, localizada a 64 metros de profundidade – explicou o presidente da Cedae, Edes Fernandes de Oliveira.
A elevatória tem a função de bombear água a uma altura de até 120 metros, equivalente a um prédio de 44 andares, criando a pressão necessária para iniciar o processo de distribuição para os municípios do Rio e de Nilópolis.
Com o reparo emergencial, o abastecimento foi reduzido em 25%, e para minimizar o impacto à população a Cedae reforçou o fornecimento de carros-pipa e disponibilizou o telefone 0800-282-1195 para solicitações de serviços.
Mapa das área afetadas
Para dar mais transparência em relação aos reflexos causados pela manutenção na Elevatória do Lameirão, a Cedae divulga no site www.cedae.com.br/economizeagua o mapa das áreas potencialmente afetadas, que é atualizado diariamente.